Seguidores

sábado, 28 de março de 2009

Alicerces de segurança

Construí durante uma eternidade
uma grande casa,
sobre os alicerces, de uma outra,
que se perdeu de existência,
de segurança,
onde nasci;
e acabou, também esta,
inesperadamente por ruir.

Depois construí outra,
dentro de mim
e senti angustia de solidão,
por não ter o hábito
de estar a sós comigo
e por ter de suportar tudo,
com responsabilidade.
Definitivamente resolvi sair
da minha aldeia
e habitar-me sempre livre
para onde fosse.
Percebi que por muito que vivesse
não conseguiria percorrer
todos os lugares da Terra,
mas que isso não seria nem importante,
nem motivo de receio e de frustração
e nem alteraria por alguma vez o percurso
a que me propus inicialmente a cumprir.

Conhecendo bem a minha casa
e o que sou
bastar-me-á
para me sentir o mundo.

Um dia voltarei à minha aldeia,
se tiver tempo,
para lá morrer.