Seguidores

terça-feira, 31 de março de 2009

A Natureza...

As sós comigo, consigo,
mais facilmente, possuir,
onde me leva o desejo
e a liberdade,
sem ter medo de falhar,
de atingir a sublimidade do íntimo,
nem sentir culpa pelo impessoal...

Dou voltas para fora,
aflora-me a inquietude,
tento encontrar descanso
e demonstrar sucesso.

Mas sou muito melhor,
do que pareço,
e de tudo o que exibo,
em esforço,
como sendo meu
(ou não)
e tendo valor...

Descobre-me nos versos;
se fores capaz de primeiro
te olhar ao espelho
e de assumir a imperfeição,
e achar-me-ás nas palavras escritas
a partir do ponto vernal.

A moral é obra
de velhos (i)moralistas.
A ética;
é a virtude de quem tem moral.

Olha para as cores dos campos,
na Primavera,
e diz-me,
se também não te dói
interpretar a natureza sombria
do Inverno humano?